segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Tríptico "A Última Ceia"

Amigos, vou começar a desenvolver um tríptico com 4 mts de comprimento por 1,20 mts de altura. Será um trabalho que relatará a última palavra de Cristo aos olhos de Deus sobre a mesa da Vida. Durante o tempo de execução irei apresentar neste blog o seu desenvolvimento, bem como os ensaios para a sua realização. Espero que gostem e compreendam a sua forma evolutiva através de sentimentos que irão sendo libertados.

1º. Ensaio de figuração de Jesus Cristo em sépia

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, estou ansioso por ver este teu novo trabalho, até porque foste corajoso ao partir nesta aventura, como é lógico todos conhecemos a obra pela pela mão do brilhante Leonardo Da Vinci mas tu consegues surpreender pela positiva a cada novo trabalho que apresentas. Mereces o teu espaço no panorama português e até internacional, acho que não estou a exagerar, o teu trabalho fala por si! Infelizmente as galerias parecem apenas aceitar apresentar os trabalhos de quem tem as típicas "cunhas" portuguesas, este País não se interessa pelo talento, é pena mas tenho a certeza que vão abrir os olhos e o blog é uma boa forma de dares a conhecer o teu trabalho a toda a gente. Bem, os exemplos de pintores que só conseguiram a consagração depois de mortos são mais que muitos, mas tu hás-de o conseguir não tarda, a ignorância em relação à arte tem de levar um safanão. Eu sou um amante da arte e exigo enquanto português que as galerias comecem finalmente a apresentar os trabalhos de quem tem realmente talento! Chega de exposições fraquinhas, as galerias têm de arriscar, de ser responsáveis por um ponto de viragem que permite o aparecimento de novos artistas plásticos!

Anónimo disse...

Parabéns Patricio Vilanova, estou maravilhado com o seu trabalho, aliás não sou o único, a julgar pelos comentários aqui no seu blog, auguro-lhe um futuro auspicioso. Infelizmente vivemos num país que despreza a arte e a cultura, de qualquer forma verifiquei que deu uma entrevista a uma rádio conceituadissima, o que evidencia que o Patricio começa já a despertar a atenção de muita gente. Os textos que colocou para explicar o sentimento que passou para a tela em cada trabalho é inédito e digno de registo, o blog está muito elegante e é uma boa forma de dar a conhecer o seu belissimo trabalho. Felicidades

Anónimo disse...

MUITO BOM.
Parabéns!
Continua em frente!

Seria interessante colocar públicar uma tabela de preços das obras...